Enem: Bahia é o 3º estado com o maior número de inscritos - David Gouveia Notícias

DENGUE

DENGUE

Última

20/05/2019

Enem: Bahia é o 3º estado com o maior número de inscritos

Foram mais de 488 mil estudantes escritos, dos quais 175 mil ainda não efetuaram o pagamento da taxa de inscrição

Foto: Wilson Dias/Agencia Brasil

A Bahia foi o terceiro estado brasileiro com o maior número de inscritos no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), onde foram realizadas 488.309 matrículas. A região ficou atrás apenas de São Paulo (966 mil) e Minas Gerais (614 mil).

Os dados são do Ministério da Educação (MEC), divulgados por meio do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). O período de inscrição para realizar o exame foi finalizado na última sexta-feira (17).

Em nota enviada ao bahia.ba, o Inep informou que, até o início da tarde desta segunda-feira (20), 175.008 participantes da Bahia ainda não haviam efetuaram o pagamento da taxa no valor R$ 85.
O pagamento só poderá ser feito até quarta-feira (23), por meio de GRU Cobrança, em qualquer banco, casa lotérica ou agência dos Correios, obedecendo aos horários e critérios estabelecidos por esses correspondentes bancários.

Já quem teve direito à isenção do pagamento da taxa e concluiu a inscrição no prazo tem sua participação garantida no exame.

No Brasil, foram 6.384.957 de inscritos para a edição de 2019. O número final de participantes confirmados, segundo o Inep, será divulgado no próximo dia 28.

As provas do Enem 2019 serão aplicadas em dois domingos, 3 e 10 de novembro.

Fonte:bahiaba

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Responsive Ads Here