Caminhada marca o dia Nacional de Luta das pessoas com deficiência em Inhambupe - David Gouveia Notícias

DENGUE

DENGUE

Última

21/09/2017

Caminhada marca o dia Nacional de Luta das pessoas com deficiência em Inhambupe

O Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência (CMPCD) de Inhambupe em parceria com a Secretaria de Assistência Social realiza hoje (21), uma caminhada de Conscientização ao Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência, que é comemorado nacionalmente no dia 21 de setembro, este ano tem como tema “ Nada sobre nós sem nós”. A concentração será no Centro de Convenções a partir da 8h:30 e sairá com destino à Praça da Matriz. 

O evento tem como objetivo promover uma maior compreensão dos assuntos concernentes a deficiência e para mobilizar a defesa da dignidade, dos direitos e o bem-estar das pessoas com deficiência no município de Inhambupe.

Segundo Leonice Reis, este é um marco importante na cidade de Inhambupe, onde a sociedade poderá participar de um evento voltado a pessoa com deficiência, procurando também aumentar a consciência dos benefícios trazidos pela integração das pessoas com deficiência em cada aspecto da vida política, social, econômica e cultural, visando o exercício pleno dos direitos humanos. “ A pessoa com deficiência tem o direito de expressar livremente sua opinião sobre todas os assuntos que lhe disserem respeito”, disse ela.

ASSCOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Responsive Ads Here