Apresentador da TV Record, Bocão, é pego em blitz da Lei Seca e se recusa a fazer teste do bafômetro - David Gouveia Notícias

DENGUE

DENGUE

Última

22/09/2017

Apresentador da TV Record, Bocão, é pego em blitz da Lei Seca e se recusa a fazer teste do bafômetro

A noite de quinta-feira (21) foi pesada para o apresentador do Balanço Geral, da TV Record, José Eduardo, o popular Bocão. Ele foi pego numa blitz da Lei Seca montada pela Transalvador. Segundo agentes da guarda municipal de Salvador, que divulgaram as imagens de Bocão, ele teria tentado furar o bloqueio dando ré na contramão pra não ser parado, se recusou a assoprar o bafômetro e ainda falou ‘que tinha bebido uma cerveja e não ia assoprar por que poderia dar alguma coisa’.

 Fotos e vídeos que circulam nas redes sociais mostram o apresentador num bar bebendo na companhia de amigos e nda operação. Levado até o posto da blitz, ele teria se recusado a fazer o teste do bafômetro.

‘Indignado’, diz Bocão

O apresentador Zé Eduardo “Bocão” disse ter ficado ‘indignado’ após um agente da Transalvador divulgar o vídeo da blitz no qual ele foi abordado, nas redes sociais. “Tive a intimidade devassada pelo Poder Público… O agente da Transalvador gravar e expor? Eu nunca vi isso em lugar nenhum do país”, comentou Bocão em seu programa na rádio Metrópole. Ainda de acordo com o apresentador, “eles gravaram propositalmente”.

Em áudio o próprio Bocão afirma que teve a carteira de habilitação apreendida e a esposa dele foi até o local para conduzir o carro do apresentador. Zé Eduardo também afirma que a gravação foi feita pelo coordenador da blitz. No programa da Metrópole na manhã desta sexta, Bocão explica a situação e confirma que se negou a fazer o teste para ‘não produzir prova contra ele, além de ser um direito, como cidadão’. Por não soprar o bafômetro, José Eduardo foi autuado com base na Lei Seca.
A Transalvador divulgou nota da blitz em que Bocão foi pego:

NOTA

A Transalvador esclarece que o jornalista e apresentador Zé Eduardo (Bocão), abordado em blitz de alcoolemia, na noite desta quinta-feira (21), não apresentava sinal de embriaguez, embora tenha informado ter ingerido uma lata de cerveja, se recusando a fazer o teste do etilômetro. O teste é realizado a critério do condutor abordado e, por não soprar o equipamento, Zé Eduardo foi autuado com base na Lei Seca.

Não é política da Transalvador a exposição dos cidadãos nem é conduta incentivada pela autarquia o vazamento de imagens das operações. Entretanto, é rotina o registro das abordagens, com fotos e vídeos, sempre por meio do talonário eletrônico, sendo mais uma maneira de salvaguardar a integridade de condutores e agentes de trânsito envolvidos. O registro também pode servir como prova para eventos polêmicos ou controversos.

O apresentador do Balaço Geral, da TV Record, já foi abordado em outras operações, nunca tendo sido flagrado ou autuado por consumo de álcool ao volante“.

Vídeo


Na manhã desta sexta-feira (22), um áudio do apresentador reclamando da divulgação do fato ocorrido na noite anterior, também está sendo compartilhado via whatsapp. Além disso, circula também um vídeo do momento da blitz.

 bacidades.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Responsive Ads Here