China e Coreia do Sul seguem UE e suspendem importação de carne do Brasil - David Gouveia Notícias

DENGUE

DENGUE

Última

20/03/2017

China e Coreia do Sul seguem UE e suspendem importação de carne do Brasil

Mais de 80% das 107.400 toneladas de frango importadas pela Coreia do Sul no ano passado vieram do Brasil


Pouco depois da decisão da União Europeia, que suspendeu a importação de carne de empresas denunciadas pela Polícia Federal na Operação Carne Fraca, a Coreia do Sul anunciou nesta segunda-feira (20) que vai barrar temporariamente as importações de frango brasileiro do grupo BRF.

 A decisão foi seguida pela China, que determinou a suspensão temporária de importação de carne brasileira.Conforme o jornal O Globo, a interrupção das importações foram confirmadas com uma fonte do Ministério da Agricultura em Brasília.

Conforme a matéria, a China recomendou aos importadores que mantivessem qualquer produto que não tivesse sido inspecionado em depósitos até segunda ordem. Já a o ministério da Coreia do Sul disse que fornecedores brasileiros de carne de frango terão que enviar um certificado de saúde emitido pelo governo brasileiro. Mais de 80% das 107.400 toneladas de frango importadas pela Coreia do Sul no ano passado vieram do Brasil, sendo quase metade fornecida pela BRF. O país é o sétimo maior mercado para o frango brasileiro. Os três maiores compradores são Arábia Saudita, China e Japão, nesta ordem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Responsive Ads Here