Inhambupe - Por falta de quórum Plano de Cargos e Salários do servidor não é votado - David Gouveia Notícias

DENGUE

DENGUE

Última

26/10/2016

Inhambupe - Por falta de quórum Plano de Cargos e Salários do servidor não é votado



Com a casa cheia, a votação do Projeto de Lei (PL) 27/2016, que reformula o Plano de Cargos e Salários, Carreira e Vencimentos (PCCS) dos servidores do Poder Executivo, foi adiada para a próxima semana por não ter a quantidade suficiente de vereadores.

Dos 13 vereadores que compõem esta legislatura, estavam presentes Dr. Miguel, Simone Rocha, Humberto Costa, Everaldo Batista, Fabrício Mateus, Edval Santana (Dai) e Eliezer Salomer. 
Entenda:
O atual Plano de Cargos (2001) tem, 15 anos e está defasado. Não atende mais as necessidades do servidor.!

Durante nove meses o Sindicato dos Servidores Públicos do Município de Inhambupe - Sindserpi, sindicato que representa a classe, trabalhou dentro da transparência com o Poder Executivo, Legislativo e com o servidor. Todos sabiam que o Plano estava sendo reformulado.!   O Plano foi bem elaborado por excelentes advogados e não há nenhum artigo que seja inconstitucional ao ponto de não ser reprovado. Todos os 33 artigos estão absolutamente dentro da lei.

 Após o Executivo aceitar as propostas da base e analisar junto ao jurídico, enviou ao Legislativo antes das eleições para ser discutido e aprovado, mas as dificuldades surgiram após as eleições.


O projeto estava em pauta para ser votado na sessão às 17h do dia 27 de setembro, antes das eleições, mas uma observação apresentada no parecer favorável da  Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara, fez com que houvesse um acordo neste mesmo dia às 10:30. Em reunião entre o Sindserpi e a Comissão citada, o acordo deixou firme para aprovar logo após a eleição do último dia 02.10. Nesta reunião estava os vereadores José Uelson, Jeovan Vieira, Marcos Martins, Everaldo Batista e Edval Santana (Dai), além dos servidores Luis Pedro, Ubaldo Santos e Rutinaldo Osmundo e o Presidente do Sindserpi. Veja a matéria aqui.


Agendada e em pauta para o dia 25.10, infelizmente todos os servidores presentes ficaram sem resposta, pois o PL não foi aprovado por falta de quórum. O presidente se comprometeu por em pauta na próxima sessão dia 1º de novembro e os servidores devem voltar à sessão. Todos os vereadores presentes defenderam a aprovação do PL.

(Fonte:Blog Ronaldo Leite / Sindserpi)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Responsive Ads Here