Bin Laden usou mulher como escudo humano - David Gouveia Notícias

DENGUE

DENGUE

Última

02/05/2011

Bin Laden usou mulher como escudo humano




 Casa onde Bin Laden foi morto, perto de Islamabad; EUA investigam eventual colaboração paquistanesa
O assistente de segurança interna da Presidência dos Estados Unidos, John Brennan, confirmou nesta segunda-feira (2) que o terrorista Osama bin Laden usou uma mulher, “provavelmente sua esposa”, como escudo humano. O líder da rede Al Qaeda, o homem mais procurado do mundo, foi morto neste domingo (1º) em uma operação militar americana no Paquistão.

Brennan não deu maiores detalhes sobre a mulher que Bin Laden usava como escudo humano durante a operação em que foi morto. Disse apenas que ela “é provavelmente sua esposa”. O terrorista saudita, responsável pelos ataques de 11 de setembro de 2001, em Nova York e em Washington, nos EUA, casou-se com várias mulheres ao longo da vida, prática comum nos setores mais conservadores do mundo islâmico.

Brennan disse ainda, durante entrevista coletiva na Casa Branca, que os americanos investigam se Osama bin Laden e seus colaboradores receberam ajuda do Paquistão para se esconderem no país.

O assistente de segurança interna do presidente Barack Obama ressaltou, no entanto, que “a relação EUA-Paquistão continua em diferentes áreas”, e que “há um diálogo com nossos aliados para conter o terrorismo”.

Bin Laden foi enterrado “segundo as leis islâmicas”

Brennan ressaltou que o enterro de Bin Laden, cujo corpo foi deixado no mar, ocorreu segundo as leis islâmicas.

O assistente de Obama ressaltou que, segundo o islã, o corpo de um fiel deve ser sepultado até 24 horas após sua morte. Segundo os EUA, seria difícil encontrar um país disposto a receber o funeral de Bin Laden em tão pouco tempo.

Líder da Al Qaeda foi assassinado em casa

Autoridades americanas disseram que o fundador e líder da rede terrorista Al Qaeda foi morto com um tiro na cabeça após resistir à prisão, em uma operação conduzida por uma unidade de elite do Exército americano na cidade de Abbottabad, a 100 km de Islamabad, no Paquistão.

A morte de Bin Laden acontece quase dez anos depois dos atentados de 11 de setembro, em que quase 3.000 pessoas morreram.

Segundo relatos do governo americano, Bin Laden foi morto em uma mansão cercada por muros de até 6 m de altura, que era oito vezes maior que outras casas na região e foi avaliada em "vários milhões de dólares", apesar de não ter telefone ou conexão de internet. A operação teria durado cerca de 40 minutos.

A mídia nos EUA noticiou que o corpo foi "sepultado no mar" para evitar que o túmulo de Bin Laden fosse tratado como um local sagrado. Isso teria sido feito em menos de 24 horas depois da morte em respeito à prática islâmica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Responsive Ads Here